sexta-feira, janeiro 29, 2010

Palácio em Odivelas

Campo da Quinta do Porto Pinheiro, nos Pombais , Odivelas.

16 comentários:

  1. Por acaso, não tenho fotos, mas lembro-me perfeitamente desse Palacete. As festas da Igreja de Odivelas eram sempre lá, nos arredores do edifício. Foi pena terem mandado aquilo abaixo, acho que ficava bem no meio dos prédios novos que lá fizeram, nem que pusessem lá alguns serviços da Câmara de Odivelas.

    ResponderEliminar
  2. Pois é , continuo a minha épica caminhada para encontrar alguém que tenha fotos desse Palacete. Estava cheio de ciganos na altura... já se sabe como foi a suposta revolução da liberdade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola..tenho uma foto no meu face,,,morei la perto..ao pe da eskola k konstruiram la,,,facebook-ana batata..abraço

      Eliminar
  3. A biblioteca de odivelas tem muita informação.. tb a de Loures. Não há muito tempo Odivelas pertencia a Loures e a documentação ficou por lá!

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. O comentário do Sete foi removido por ter publicidade a site de trocas de casais. Obrigado.

    ResponderEliminar
  6. Eu lembro me vagamente desse palacio se nao estou em erro fica de lado da escola dos pombais nas patameiras,foi demolido devido as construçoes das colinas do cruzeiro

    ResponderEliminar
  7. Pois, estou aqui neste blog pois também ando à procura de algo sobre esse palacete.
    Eu fui várias vezes brincar para lá quando era miúdo, na altura havia nessa zonas as hortas e em frente a esse palacete já em ruínas estava um campo onde jogávamos à bola, corríamos e se lançavam papagaios.
    Vou continuar a procura e voltarei aqui!

    ResponderEliminar
  8. Pois, se calhar conheço-o de vista...estava o campo de futebol inacabado e umas garagens\oficinas também. Velhos tempos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, voltei aqui (anónimo de 19/2/2011) mas ainda não consegui uma foto desse palacete. Ia para lá brincar nos anos 70!
      Eu morava onde se fazia a feira, no Bairro Lima Pimentel. Vivi lá desde 1969 até 1992.
      João

      Eliminar
  9. Lembro-me bem do palacete chamado Quinta do Porto Pinheiro. Utilizei muitas vezes esse percurso como atalho entre os Pombais e Famões. O palacete tinha court de tenis, piscina, estufas... uma verdadeira quinta senhorial. O meu modelo de mansão assombrada ainda hoje é este palacete. Também não sei muito sobre a sua história mas conheço quem sabe. Partilharei aqui mais informações assim que seja possível.

    ResponderEliminar
  10. tenho uma foto do palacio no meu facebook,,,eu morava na rua k ia dar ao palacio...brinkei la muito:) prokurem por ana batata no face

    ResponderEliminar
  11. É verdade lembro-me perfeitamente desse palacete, quem terá fotos, gostava de ter para juntar a todas as outras que já tenho, e que guardo com muito gosto, são grandes recordações

    ResponderEliminar
  12. Eu morava lá perto nos anos 60/70.
    O palácio éra uma bela peça de arquitectura e estava em bom estado antes do 25 de Abril.Tinha no claustro um belo painél de azulejos que representava ( salvo erro ) animais a pastar. Depois do 25 de Abril, começou a sua degradação começando por desaparecer 1º o tal painél e de seguida portas, janelas, etc. Se não estou em erro a propriedade ficou nas mãos da Câmara a quem foi doado e no terreno frontal ao palácio iniciáram a construção de um campo de futebol que não sendo terminado deu lugar a alguns prédios.Tenho um desenho deste palácio feito à vista e que oportunamente publicarei.
    Cacildo.

    ResponderEliminar
  13. Olá, eu gostava mesmo de ver esse palacete ou uma fotografia, e situá-lo na actualidade. A mãe de uma amiga minha casou na Igreja de Odivelas tendo saído desse palacete que seria propriedade dos avós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, por coincidencia estou à procura de fotos da Quinta de Porto Pinheiro Odivelas por ter pertencido à minha familia na parte de Gestrudes Magna da familia Camões, o maior contribuinte de Loures em 1930 (documentado) e proprietaria também do Casal dos Pombais, do Casal da Carochia e da Quinta da Arroja . Agradecia mais informaço~es se possivel. Grata

      Eliminar

Caríssimos,

sintam-se à vontade para expressarem aqui o que agora estão a pensar.