terça-feira, junho 20, 2006

Lenda do Túmulo dos Dois Irmãos



Era linda, a rapariga, olhos de moura encantada, que não fugira às hostes do rei conquistador e ali ficara, a enfeitiçar os jovens que por ela se perdiam por amores. E a jovem leviana, cortejada pelos mocetões valentes do lugar, para todos tinha um sorriso e uma esperança. Dois irmãos disputavam os seus favores e a sua predilecção, desconhecendo ambos que o mesmo sentimento os animava. Certa noite que a lua caprichava em cobrir aquela terra com um lençol de luz e cantavam as cigarras nos valados, encontraram-se os dois irmãos sobre a janela da mulher que amavam. Investiram, e só quando o ferro fratricida prostrava um contendor para sempre o outro reconheceu que assassinara o seu próprio irmão a quem muito queria. Ali mesmo se deu à morte, dizendo o povo que num túmulo de uma zona nobre da região se encontram agora sepultados os dois irmãos unidos na morte que o amor lhes dera.

17 comentários:

  1. Obrigada por este BLOG! Eu sou uma fanática de Sintra!!! Se souber de mais materiais para vçs contacto!
    Rita Figueiredo - Mafra

    ResponderEliminar
  2. Obrigado nós, desculpa não ter respondido logo, mas as férias.... :)
    Ficamos à espera de qualquer informação, que desperte a curiosidade de todos nós, para postar aqui no blog.

    Saudações

    ResponderEliminar
  3. esse túmulo t na estrada k vai da bp do ramalhão para são pedro, um pouco depois do 1º de Dezembro do lado direito sentido bp são pedro!

    ResponderEliminar
  4. Mais mais mais ... quero mais .. boa iniciativa. Também eu sou viciado em Sintra .. e vigia florestal na Pedra Amarela .. =)

    ResponderEliminar
  5. HEheh, é verdade. Agora está na moda são as festas góticas em casas abandonadas....até já fui a uma :)...Interessante....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião sincera e honesta, se essas festas são na Serra de Sintra.. desaconselho lhe vivamente a sua frequência, visto que a sua maioria são feitas de um modo anti-Cristo. Mas.. cada um sabe de si.. ou não.. Pax aos Filhos do Silêncio deles é a Honra e a Glória para todo o Sempre.

      Eliminar
  6. Ena ena! Um blog bacano! Será que ainda mexe? =X

    ResponderEliminar
  7. Claro que mexe.... precisamos e' de sugestões também ... :D

    ResponderEliminar
  8. Se querem opiniao, eu sou fanatico por lendas, mas se aumentassem as lendas para o global, de certeza que seria melhor, em vez de ser só de sintra, meteriam lendas de todo o pais, e há muitas bem lindas. esse material tambem vos poderiam ser fornecido por outras pessoas.

    ResponderEliminar
  9. Quisemos focar-nos mais em Sintra, se bem que aqui já falámos de mais sítios misticos e envoltos em lendas...e mitos.
    Deixem então aí uma sugestão que eu vou aprofundar o caso ;)

    ResponderEliminar
  10. tão nobre que agora esta a beira de uma estrada T_T pobres irmãos...se eles soubessem...eu desde pequena que passo por lá de carro e o meu irmão dizia-me que eram dois irmãos que estavam sepultados ali mas não sabia que se tinham morto um ao outro...

    Ana-Sintra

    ResponderEliminar
  11. Cara Ana,


    em breve mais factos ou simplesmente conjecturas sobre o Túmulo dos Dois Irmãos, irão ser colocados no blog.

    Se quiser, esteja atenta.


    Roskalnikov

    ResponderEliminar
  12. saudaçoes... em sintra ha fantasmas deixo este segestao muito obrigado

    ResponderEliminar
  13. OLA EU CONHECO ESSA LENDA MELHOR KE NINGUEM MAS NUNCA ME TROUCE BOAS MEMORIAS KEM FALAR DOS MEUS IRMAOS UIUI

    BY DIE

    ResponderEliminar
  14. lembro quando era miuda que meus pais e amigos diziam que toda a serra de sintra e arredores tinha ( ainda deve ter) passagens para todo quanto era lado, tuneis, que iam dar a capelas, palácios e grutas. È verdade?

    Ana ;)

    ResponderEliminar
  15. bueda podre muito mal escrito eu nem os meus colegas percebemos!!!!!

    ResponderEliminar

Caríssimos,

sintam-se à vontade para expressarem aqui o que agora estão a pensar.