sexta-feira, junho 02, 2006

Vídeo da Serra de Sintra: História Paranormal?




Estranho este vídeo, na zona da Serra de Sintra...mas será verdade? Será que morreu mesmo ali uma jovem há alguns anos atrás? O que é certo, é que me parece que se trata apenas de uma edição de vídeo, muito boa, apenas isso.
Este vídeo desperta-nos algumas curiosidades, sobre actividades paranormais que possivelmente acontecem na Mítica Serra de Sintra.... serão verdade?

102 comentários:

  1. Este link tem provas que é falso, e uma das pessoas supostamente relata uma história parecida e real.

    http://www.naoestafacil.com/index.php?title=o_acidente&more=1&c=1&tb=1&pb=1

    ResponderEliminar
  2. também me parece que sim

    ResponderEliminar
  3. Andam a ver o projecto de blair witch a mais vcs... :X

    By RR

    ResponderEliminar
  4. OH Meus amigozzz!! Basta conhecer Belas e os seus belos fofos para saber que os maganozz não estavam na Serra de Sintra. Estiveram foi perto do Belas Clube de Campo. Quem sabe se não existiram lendas e mitos naqueles buracos dos campos de golfe??? LoL
    Um filme de ficção, com algumas falhas no argumento,mas que consegue o objectivo: misturar realidade com ficção,assustar e ser falado!!!

    ResponderEliminar
  5. bem se isto akonteceu a 8 anos gostaria de saber pk tem eles um nokia 3310 ke so saiu ai a 6 anos mais coisa menus coisa

    ResponderEliminar
  6. O filme foi produzido e realizado por David Rebordão.Para terminar com a expeculação que já se espalhou por todo o Mundo,podem confirmar em www.ovirus.com! Espalhem a mensagem. Obrigado.

    ResponderEliminar
  7. kem conhece a serra e alenda da mulher de branco, sabe k o local n é akele, e sabe k akilo era tudo emnos a serra de sintra! lol pelo menos podiam ter feito mesmo na serra! lol

    ResponderEliminar
  8. Espectaculo
    O filmes Portugueses estão a evoluir.
    Nota-se bem a preocupção de ver o caminho durante 7 minutos, á espera que algo aconteça.
    se fosse comigo já tinha posto o gajo da camera na rua.
    Não á prova que aquilo foi gravado por acaso, temos é bons actores, eu já vi aquela grossa de branco no QUEEN`S uma noite de lady´s night, será que ela tambem vai assombrar a discoteca?
    Vai matar o DJ?
    Alguns bem mereçem.(DJ´S)
    PS: ela é mesmo grossa

    POST BY BAFOS 06/10/2006

    ResponderEliminar
  9. pl esse filme é tanga,foi realizado por David Rebordão. o local por onde andam nem é Sintra, se repararem fica perto de Belas.
    Andei a pesquisar e vi num site uma rapariga a dizer isso mesmo k conhece os bacanos e k é um filme apenas,nada mais. Ela afiram tb k houve na realizadade um acidente em Sintra em 1983 em k morreu uma Rapariga e uns anos dps 3jovens, no entanto o filme é apenas uma (infeliz)coincidencia.....No entanto de certeza k alguma coisa estranha se passa em Sintra, não é por acaso que é um sitio mistico....Cumprimentos

    Hobbes in tha house

    ResponderEliminar
  10. olha eu não sei se é verdade ou não mas arrepiei-me toda. Tenho bué respeito a estas cenas e não gosto de brincar com isto.

    ResponderEliminar
  11. este video ja foi contado na tvi.o condutor morreu e a rapariga k ao seu lado estava.e o rapaz k estava a filmar sobreviveu nao sabendo esplicar a muito bem as autoridades o k naquela noite se passou.aviso:nao brinquei com isso.

    ResponderEliminar
  12. Ahahaha, a sério ? Desconhecia que apareceram na TVi, cheira-me que não deve ser bem assim...

    ResponderEliminar
  13. meus amigos e irmãos de portugal, poderiam colocar o significado da palavra grossa? Pois uma mina torta de gostosa não poderia ser grossa! Um abraco a terrinha!

    ResponderEliminar
  14. Assustei-me á brava se é verdade não brinquem com coisas sérias
    Ás pessoas k fizeram este video
    JÁ OUVIRAM ESTE DITADO ?
    NÃO CUSPAS PRO AR
    sem resposta

    ResponderEliminar
  15. Não posso ficar indiferente a este vídio.. que na realidade é apenas uma curta, aluzíva ão que se terá passado ali, o facto é que talvez nem houvesse fastasma algum.. isto não deixa de ser um alivio mas pelo contrario pode ser ainda mais para lá da nossa compreenção...
    Estou em Portugal de novo desde à dois anos, estive 6 fora, na primeira semana a festa total, o problema foi que no sabádo seguinte queria sair outra vez ão qual nenhum dos meus amigos quis vir, bom..eu de natureza sou um aventureiro e respeitador do que me rodeia, são 00 horas saí sozinho de carro em direção à feira de Grandola já não me lembrando muito dos caminhos por isso ia devagar, saío da via rapida e decidi fazer um caminho mais curto pelo mato, então parei o carro ao pé de umas placas e ví que me tinha enganado dou a volta para trás mas sabia que algo não batia certo já à uns anos que não andava por alí, mas.. bom ia a cerca de 90 km hora nada de alcol nem fumos, o radio toca e no horizonte vejo a estrada com clrareza parecia que aquela recta não tinha fim, estava claro então algo escuro enorme como se um pássaro passou por cima do parabrizas, a minha reação no momento foi olhar para o rectrovisor, sem frutos pois a escuridão, nesta fração de segundos olho pra minha frente e estava em cima de uma curva a qual não consegui ir mais longe, o cinto provavelmente salvou-me a vida, mas o que talvez nunca venha a saber foi como no dia seguinte depois de hospitais e ílezo voltei lá com a minha familia ão local no lugar das placas paramos como tinha feito e indiquei a direcão que tinha tomado, fizmos o caminho todo e só me recordo dos 1ºs km depois nada a ver, a minha tia diz-me deves ter apanhado a outra estrada que seria pressizamente Crúz de pau, já nada me espantava até ali e comecamos a fazer a outra estrada ao km 2 ou 3 comeco a avistar a curva nas no outro sentido e eu não vejo, o meu pai vé marcas de travagem 6 a 7 metros à saida da mesma.
    Não sei que se terá passado por ali só sei que não fui pela Crúz de páu, no entanto foi de ali que retiraram um Lancia dedra pronto a ir para a sucata, obrigado aos Hipis que me salvaram naquela noite que fiquei sem telemovel distante de tudo foi uma das noites mais arrepiantes da minha vida

    ResponderEliminar
  16. Mas esta história parece que não foi isolada, descobri que há cerca 10 anos antes dois jovens na casa dos 20 fizeram o mesmo percurso devido as condições que se dizem, que transportavam drogras de Lisboa, no entanto decidiram fazer a mesma estrada para não serem apanhados na via rapida, sentido Sines, nesse percurso algo do genero terá se passado, dos dois ocupantes só viveu um, ele afirma o mesmo que se passou comigo, as pessoas deviam pensar que estava a tentar se enganar a si próprio pois a dor desse rapaz foi pior, perdeu o amigo nessa noite.. Mas ele continua a afirmar que não., Entretanto tentem adivinhar onde foi encrontrado o carro, na curva de Cruz de páu.
    Os filmes de David Rebordão dão Alas a imaginação mas como poderia um espectro intreferir com o nosso mundo físico, neste precizo caso era a jovem que abre a porta do renault, um espectro assim designados os espiritos com assuntos pendentes presos de alguma forma pelo AMOR, que se consegue detectar a sua presença atravez não da nossa íris, mas sim atravez de camaras que apanham as mais infimas alterações na Luz branca.
    Dica querem realmente ver o vosso fastasma então deixem uma camara de acelação de imaguem junto a uma campa de alguem que morreu recentemente e que achem que ainda tinha algo a fazer neste mundo, por mais que queiramos é nos impossivel ajuda-los, mas o contrário já não posso afirmar, talvez são anjos que ficaram para zelar por nôs, eu próprio tive 3 situações na minha vida que não consigo esplicar, estou a trabalhar uma hístoria em imaguem de vidas que vão juntar devido a estas trilogias verídicas de acontecimentos que duram à secúlos mais conhecidas por,
    O grupo das três tragédias. Aguadem pois curtas como a de david Rebordão serão contos de embalar.

    ResponderEliminar
  17. Novo trabalho do criador do fenómeno da internet A CURVA.

    Lendas em Série, dá uma espreitadela em www.acurva.net

    Participa da PETIÇÃO. Difunde a mensagem

    Saudações cinéfilas,

    David rebordão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Sangrenta vc é parvo essa lenda é triplamente assustadora

      Eliminar
  18. olá..
    eu só vi o filme ontem. na verdade axo k o filme é treta. mas.. tnh d confessar k certos relatos que encontro em varios blogs e k se referem a acidentes na serra d sintra, n msm local e d formas muito estranhas, são arrepiantes. procurem bem. vão encontrar inumeros relatos..

    ResponderEliminar
  19. Oi!

    Está muito bem feito.
    Sou de Sintra e, na verdade,
    esta Serra tem realmente qualquer coisa.

    Estela

    ResponderEliminar
  20. oi.

    Considerem-me apenas um mero apaixonado desta terra de sonho, como há muitos que o dizem ser...

    O video é falso, qualquer um o vê, agora, a hitória, essa já eu a conhecia antes de ter visto este vídeo no Youtube.

    ResponderEliminar
  21. oi, eu penso k ela tinha 1 espirito no corpo dela pk kuando a camera tava virada para ela a imagen tremia e depois komecou la com a historia dela foi ali k eu tive etc.. e derpente o carro explode e como o tiago disse k era talvez o destino das duas pessoas k morreram la infelizmente...mas este video pode ser verdadeiro!!BN o k eu digo e k as pessoas k morreram nao tiveram sorte e aquel k ficou frido ba teve sorte de nao morrer!!

    ResponderEliminar
  22. nunca passem na serra de sintra é um aviso de uma amiga.


    ass: teresa fidalgo

    ResponderEliminar
  23. Antes de mais olá a todos!
    Eu já há algum tempo k vi esta curta e nunca pensei que desse tanto que falar não só em portugal mas tb no resto do mundo, por isso felicito desde já o david rebordão pelo feito, mas aconselho-o a corrigir certos erros técnicos.

    Bem, relativamente á veracidade é mais que obvio de que se trata de uma falcidade, bem ao estilo de blair witch, o próprio roberdão em entrevista á visão o diz. A mente humna tem uma capacidade infindável de imaginação, consegue transformar irrealidades em realidades, está mais que provado que os espiritos, os fantasmas, os demónios e mais uns quantos bichos e bichas são apenas fruto do nosso cerebro, eu já passei por estradas rodeadas de cruzes onde já aconteceram os piores acidentes e nunca mesmo nunca me deparei com actividade paranormal, ás vezes até penso após ouvir alguns relatos de que serei um rejeitado pelos espiritos, bem pessoal axo k está na hora de entrarem para o século XXI.

    Ricardo Costa

    ResponderEliminar
  24. ola...
    eu sei que este filme é falso mas que me arrepiei isso sim, pk acredito muito nestas coisas e tenho respeito....
    so axo que nao devem brincar com este tipo de coisas!!!!! beijos e abraços ao pessoal todo que vir esta mensagem

    ResponderEliminar
  25. Eu não sei se este vídeo é real ou não. Só sei que me arrepiei toda. Este caso pode não ter acontecido como eles dizem, mas que há para aí muitas histórias estranhas, isso há ...

    ResponderEliminar
  26. Ok. O video o proprio autor já disse que é falso, que é criado...

    Mas a historia em si, sabe-se lá se é ou não.

    Eu não sei se acredito, se deixo de acreditar...
    Mas não quero por nada deste mundo assistir a algo que me faça saber se passo ou não a acreditar.

    Portanto detesto brincadeiras com estas coisas.. Tenho muito respeitinho e prefiro sinceramente que que seja "eles lá. Eu aqui" nada de conections.

    ... Enfim.. o video arrepiou-me -_- Detesto isto.. Inda por cima à noite... baah

    ResponderEliminar
  27. gandaaa mentira!
    a 8 anox atrax inda n aviam nokias 3310

    e apenas um filme...

    ResponderEliminar
  28. E eu que considerava Portugal um país desenvolvido, pessoal acordem para a vida!!
    Deixem-se de tretas em relação a imaginários que não passam disso mesmo, imaginários e IDIOTICES...
    Deixem-se de merdas do paranormal, em vez de verem programas, videos e merdinhas sobre fantasmas, deviam ler e ver programas sobre o estado do mundo, já que seremos umas das ultimas gerações a gozar este planeta, como ele é...

    È por estas e por outras que não saimos do sitio, com gentes que se acreditam em tudo o k ouvem e vêm como haveremos de ser um pais???

    DEIXEM-SE DE IDIOTICES...

    ResponderEliminar
  29. Duas coisas são verdade:
    1º Serra Sintra é sinistra á noite
    2º o cinema Português está em grande!!

    ResponderEliminar
  30. oi pexoal, eu só keria saber uma coisa, o condutor e a rapariga k estava sentada ao lado do condutor, morreram mm?

    ResponderEliminar
  31. isso é td uma treta!! sim pd ser verdade ke la aja uma mulher d branko, mas esse video é mentira!! nao se deve brinkar cm coisas serias!!

    ResponderEliminar
  32. será q ng sabe escrever portugues correctamente??
    estive a ler os comentarios e assustei-m c os erros todos q vi.."Falcidade"? "infeslismente"?

    ResponderEliminar
  33. um pouco de investigação, antes de comentar seja o que fôr nunca fez mal a ninguém...

    De facto houve um acidente na serra de sintra em 1983 que vitimou uma jovem de 27 anos, chamada Teresa Fidalgo. Nos anos 90´, 96 ou 98,contam que houve um acidente de automóvel com tres ocupantes e que um deles ia a filmar o percurso com uma camera. Esse filme foi encontrado no cenário do acidente, mas nunca divulgado.
    Esta curta que vêem aqui pertence a um menino chamado, David Rebordão (filho ou não do presidente Seara da CM Sintra) que fez esta curta com o objectivo do estrelato...
    Por momentos conseguiu meter medo!E o filme não relata nada que não possa acontecer... Afinal que os fantasmas existem, existem...

    ResponderEliminar
  34. é falso, são alunos da escola de teatro e cinema da amadora... tenho a certeza do q falo! abraços... foi um trabalho de curso

    ResponderEliminar
  35. Ta altamente esta curta... Adoro filmes de terror... sou fanatico mesmo...

    ResponderEliminar
  36. nao nao falso ela morreu mesmo...
    e voces parem de falar nela e dos outros kom em ela esvata no carro
    ela vai fakar xangada e vai comexar a faxer asneiras outravex...........eu juro ke e verdade ate pela minha familia que verdade......

    ResponderEliminar
  37. eu acho que isso n seja real mais mesmo assim as pessoas a contam para colocar medo nas pessoas eu n acredito mais ja tive medo dessas historias.
    eu n gosto de contar historias mitos ou lendas pois ainda cinto um pouco de me e também n quero colocar medo em ninguem...
    uma vez contei essa estoria pra minha amiga e ela ficou morrendo de medo depois desse dia em diante eu nunca mais contei historias ou mitos que asustassem meus colegas...
    e assim eu acabo esse anonomo...

    ResponderEliminar
  38. " Anónimo disse...
    nao nao falso ela morreu mesmo...
    e voces parem de falar nela e dos outros kom em ela esvata no carro
    ela vai fakar xangada e vai comexar a faxer asneiras outravex...........eu juro ke e verdade ate pela minha familia que verdade......
    "

    xangada? faxer? vex? acho que a tua professora de portugues é que deve tar "xangada"!!! não a fidalgo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda “esvata" Não existe estava é????“kom" a minha prof. De Português diz que é COM,é começar OU “comexar"???Eu acho que é começar�� Me digam é “outravex" ou é OUTRAVEZ? Cade os acentos?Sumiram?Ke? Desde quando é que isso existe em Português?Isso é só quando temos palavras estrangeiras é que utilizamos k,w,y.

      Eliminar
    2. E ainda “esvata" Não existe estava é????“kom" a minha prof. De Português diz que é COM,é começar OU “comexar"???Eu acho que é começar�� Me digam é “outravex" ou é OUTRAVEZ? Cade os acentos?Sumiram?Ke? Desde quando é que isso existe em Português?Isso é só quando temos palavras estrangeiras é que utilizamos k,w,y.

      Eliminar
  39. realidade ou nao é sinistro ....
    parece mt real ms ao msm tmp pnsams q é 1simples montagem ...
    mete medo !!!!

    ResponderEliminar
  40. ppl, é assim... esta curta é tanga...
    o david já deu montes de entervistas a dizer que é tudo uma montagem... ok, pode ser arrepiante qnd se vê a primeira vez mas depois podem ver que tudo o que eles fazem e falam tem um guião... eu estudo cinema na ETIC onde o david andou e tambem sei fazer este tipo de curtas...
    no entanto digo que acredito em fantasmas e espiritos por isso não brinco com estes assuntos...

    ResponderEliminar
  41. Estas histórias encontram-se num ponto: uma pessoa chamada teresa fidalgo que no dia 19 de Setembro de 2007 comenta este blog com a afirmação "nunca passem na serra de sintra é um aviso de uma amiga.
    ass: teresa fidalgo" e até esta data ninguém havia mencionado o nome. Um mês e três dias depois, um outro visitante, afirma que um pouco de pesquisa antes de comentar. Até aqui as coisas podem andar desencontradas.
    Depois, este senhor revela que o nome da mulher que havia falecido se chamava TERESA FIDALGO... Bem, tudo se mistura.
    Mais abaixo ainda, outra pessoa afirma entre muitos x's que a teresa tem feito várias "asneiras" pela serra... Qual não é meu espanto, quando me lembro dos dois relatos de utilizadores mais acima...

    Gente, chamem o que quiserem! Descrentes deste assunto, procurem outro blog e falem nele. Não venham gozar ou acusar de falta de cultura quem é interessado em fenómenos paranormais.

    Eu acredito

    ResponderEliminar
  42. Olá pessoal.Qual quer pessoa não fica indifrente a este video.Se o video é real,ou se é uma fraude, isso não sei, mas acredito que esse mito tenha acontecido realmente,porque eu já tive provas que esse tipo de coisas existe mesmo e acreditem...É arrepiante, e óbvio que ninguém deve "mexer muito" com isso!No meu ponto de vista, este video tem probabilidades de ser verdadeiro,mas como não o examinei a pormenor, possivelmente poderá ser um filme baseado nesses factos veridicos.Tipo, muita gente não acredita em bruxas, mas que elas existem......Existem :-)

    ResponderEliminar
  43. Um amigo meu presenciou uma cena um tanto estranha. Ia ele com uns amigos no carro,na zona de Carvalhal ao pé da serra de grandola,quando avistam uma criança com as pernas cruzadas na beira da estrada a balançar para a frente e para traz.Diz esse meu amigo meu que não deu para ver se era menino ou menina, tinha o cabelo curto aos caracois e com roupa branca. Eles aínda pensaram em parar, mas tiveram medo que tivesse alguém escondido para os assaltar,e entretanto não pararam.Aquilo era tão estranho e ao mesmo tempo assustador; acreditaram que fosse um espirito qual quer!De qual quer forma como eles ficaram Apavorados com muito medo,seguiram a marcha.Eu no ponto deles também não parava lol. Só sei que vieram embora assustadíssimos sem saber afinal o quê que uma criança naquelas circunstâncias estranhas fazia ali!

    ResponderEliminar
  44. ISTO É TUDO UMA ALDRABIÇE SEUS ALDRABOES!
    vADIOS, GAIATOS!
    nAO TEM RESPEITO PELA SEXUALIDADE DE NINGUEM!
    mINHA NOSSA SENHORA VIRGEM!

    TENHAO VERGONHA TAH=?

    ResponderEliminar
  45. Anónimo cabe a cada um de nós acreditar naquilo que quiser, você não é obrigado acreditar em nada como sabemos.
    Agora "chamar-nos, de mentirosos e aldrabões" por favor.
    Todos tem direito à sua opinião, mas não precisa de insultar, aliás não há necessidade disso.Um dia
    Um dia para todos(as)
    Ass: Florbela .

    ResponderEliminar
  46. Anónimo, o que disse mais acima :--> " Um amigo meu presenciou uma cena um tanto estranha. Ia ele com uns amigos no carro,na zona de Carvalhal ao pé da serra de grandola,quando avistam uma criança com as pernas cruzadas na beira da estrada a balançar para a frente e para traz.Diz esse meu amigo meu que não deu para ver se era menino ou menina, tinha o cabelo curto aos caracois e com roupa branca. Eles aínda pensaram em parar, mas tiveram medo que tivesse alguém escondido para os assaltar,e entretanto não pararam.Aquilo era tão estranho e ao mesmo tempo assustador; acreditaram que fosse um espirito qual quer!De qual quer forma como eles ficaram Apavorados com muito medo,seguiram a marcha.Eu no ponto deles também não parava lol. Só sei que vieram embora assustadíssimos sem saber afinal o quê que uma criança naquelas circunstâncias estranhas fazia ali! " é verdade,foi a história de um amigo meu.
    Agora, se você Anónimo acredita ou não, isso agora é lá consigo.
    Afinal, quem está seguro de si não precisa de convencer ninguém.
    E tenho dito.
    Continuação .

    ResponderEliminar
  47. SERÁ QUE ALGUÉM LÊ OS OUTROS COMENTÁRIOS? ATÉ O DIRETOR DO FILME JÁ COMENTOU AQUI. NÃO HÁ MAIS O QUE DIZER (duvido que alguém leia isso, nah)

    ResponderEliminar
  48. O mito é só a fingir.Se alguém viu o espírito,que o mande embora. Se calhar o espírito foi só uma mulher vestida a fazer pouco deles. Que brincadeira de mau - gosto e se alguém vir o vídeo, vai-se rir à brava. Obrigada ao autor da piada que gravou e participou na brincadeira.

    ResponderEliminar
  49. Porquê tanta treta sabendo k isso e mentira omg...isso e tao real como o castelo branco ser um homem...

    ResponderEliminar
  50. Eu sei que este video é só um filme Anónimo, mas é um filme baseado numa história antiga, um mito.
    Você não estava lá na altura para saber se realmente aconteceu ou não.
    Eu acredito, você não acredita, olhe TEMOS PENA .
    Cada um tem direito à sua opinião,mas não lhe ficava nada mal respeitar as pessoas e não usar linguagem ofensiva.

    Cumprimentos a todos.

    ResponderEliminar
  51. Este assunto é sempre discutível, mas a única coisa que não se pode discutir é que desperta a atenção de todos, porque mesmo que se acredite ou não podemos ver a quantidade de respostas... positivas ou não!!é um assunto interessante e para o qual não existe uma resposta certa... ninguém pode desmentir e ninguém pode confirmar com factos...
    Da minha parte eu acho muitissimo interessante, e não há nada que me digam que me tire a vontade de continuar de ver vídeos tão bons e com tanto mistério como este...
    Dou os meus parabéns ao David Rebordão, e quero dizer que enviei os mails para a tua petição porque adorei esta curta como muitas outras que se fazem no nosso país.
    Para quem mais estiver interessado pode ir ao site www.acurva.net/pop.php, ver o teaser, se ainda não o viram, e enviar os mails para participar da petição para a série do David, pois acho que somos os principais interessados em ver a série ser emitida por um dos canais nacionais... Sou uma fã, caso não haja ainda!!lol*

    ResponderEliminar
  52. Pah, eu acredito nestas merdas todas e tal, e o caralho. Tu oh coisinho já viste a morta no queen´s e eu vi o Pai Natal num strip. VAI TA CURAR. Deixa masé de fumar ganzas puto. Estas merdas todas podem ser verdade ou não mas vocês tem um ganda problema meu. RESPEITEM MASÉ ESSAS MERDAS SUAS PUTAS. Respect brother, hastaa. Ass: Aquele-Que-Te-Assusta-Quando-Olhas-Para-O-Espelho.

    ResponderEliminar
  53. Caríssimos leitores e comentadores,


    pedimos o favor de coibirem o uso de calão insultuoso ou que possa ser percepcionado como agressivo por outrém.

    Os comentários a partir de agora irão ser controlados, de modo a que todos os frequentadores do blog possam usufruir do mesmo sem terem de ser alvo de - ou terem apenas de ler - ofensas inuteis, na medida dos propósitos deste blog.

    Espero que compreendam.


    Roskalnikov

    ResponderEliminar
  54. Bem, para começar isto é mentira. Houve uma explicação no canal (SIC) a dizer que é tudo mentira .

    ResponderEliminar
  55. eu acredito em fenomenos paranormais como é que sabiam que aquele lugar era assombrado para poderem fazer o filme a curva deve ter sido feita em memoria dela aqui tem uma imagem aonde fica os ley-lines aqui na europa http://www.thecropcircles.eu/LEY%20LINES/leylines%202.jpg

    ResponderEliminar
  56. João Silva Moraisdomingo, 28 março, 2010

    Como habitante do concelho de Sintra e ex habitante do concelho e Oeiras ja tive e tenho o prazer de fazer muitas incursões pela Linda Serra de Sintra tanto de dia como de noite. São muitas as histórias e mitos sobre a serra e como a minha Mãe me dizia onde há fumo há fogo.

    Muitas histórias tem uma base de verdade embora com o passar dos anos bocados das histórias sejam esquecidos e outros acrescentados.

    Apesar disto tudo recomendo vivamente a visitarem o Palácio da Pena ; Castelo dos Mouros ; Palácio da Vila ; Convento dos Capuchos ; Quinta da Regaleira e a própria Vila de Sintra ( que antes se escrevia assim "Cintra" ), bem como a própria serra ao acaso, pois pela variadade de Flora e Fauna torna-a numa das mais bonitas de Portugal.

    Se possivel vsitem-na de noite, a atmosfera carregada de escuridão, barulhos nocturnos, fazem com que a nossa mente começe a acreditar em actividades paranormais mesmo sem ver nada.

    Uma pequena história minha...

    Noite cerrada em plena Serra de Sintra, nevoeiro em que não se via nada além de 5m, sozinho com a minha Mulher e o carro na reserva a dar as ultimas...

    depois disto a minha Mulher prometeu a si própria e fez-me a mim prometer que nunca mais estariamos na Serra de Sintra depois das 18h da tarde :D embora eu tenha adorado e experiência porque já tinha feito outras parecidas.

    Em relação ao filme tenho-vos a dizer qe uma semana antes de o ver eu e uns Amigos tinha-mos dado boleia a uma rapariga em Sintra que queria ir para uma party ilegal no meio da serra. Se tivesse visto o filme antes, bem que a menina tinha ido a pé porque eu nem parava o carro, lol...

    Visitem Sintra vale a pena.

    ResponderEliminar
  57. Bem isto é um misterio que deixa e deixou muita gente a pensar no mesmo.....Sinceramente o video nem vale a pena ver, porque realização é 0....quanto a historia tambem eu ja a pesquisei e sim ouve-se falar de um tal Teresa Fidalgo e que o espirito dela se mantem bem vivo naquela dita Estrada...Eu Sou agnosticoquanto ao paranormal, nao acreditando em nada disso, como é obvio respeito a opiniao de cada um, mas se todos pensarmos um pouco quando morrermos para onde vamos??? E ja agora como é que nós existimos??? Viemos de onde? Quem nos criou???

    ResponderEliminar
  58. Olá a todos(as)...olá Nuno Gomes, li o seu comentário e realmente essas perguntas que você lançou nos dá que pensar....
    Eu, inclusive já pensei nisso quantas e quantas vezes mas respostas não há, permanecem apenas as dúvidas...

    ResponderEliminar
  59. O video é amador,realizado por David Robordão,foi feito baseado numa história verídica que terá acontecido na "famosa" serra de sintra no ano 1983.
    Quem tiver acesso a registos policiais poderá ver que em 1983 uma jovem chamada Teresa Fidalgo terá falecido num acidente de viação naquele local. Também, há quem diga que a tetra-avó de Teresa Fidalgo suicidou-se no mesmo sítio.
    Cumprimentos pessoal.

    ResponderEliminar
  60. Ola a todos eu ja nem sei se deva acreditar ou nao isto esta me a fazer confusao vou investigar melhor esta historia e tentar encontrar Teresa Fidalgo ela era mesmo linda
    Nao estou aqui para julgar ninguem quem me quiser ajudar aqui esta saralp20@hotmail.com ou
    DJP_15@hotmail.com
    914852081
    Me ajudem por favor quero esclarecer isto
    Liguem me por favor .
    BJS

    ResponderEliminar
  61. Fogo q horror...
    Eu nem tenho opinião sobre isto...
    Tenho imenso medo destas histórias... não acredito em fantasmas, nem em zombies nem nessas coisas todas mas continuo a ter mesmo muito medoo!
    Até posso nem acreditar mas tenho medo á mesmaa!

    ResponderEliminar
  62. nss isso ai ta na cara q é falso nem tem como acredita

    ResponderEliminar
  63. Can you see that spot there?That's where i had the accident and Died! 1983 Sintra Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vc quer gozar connosco isso n é pra brincadeira 1 espírito n consegue comentar algo ainda por cima em inglês naquele ano nem q ela saiba português naquele ano nem yes nem no nem hello ou hi sabiam dizer

      Eliminar
  64. Como é obvio, e mais que provado, este video é apenas o relato de algo que poderá ter acontecido. Mas em relação à veracidade de tais factos paranormais, da sua existência e coexistência com a vida terrena, podem acreditar que mais cego é aquele que não quer ver. Se for algo totalmente inventado, então porque é que existe a discussao? E já agora... Se é assim tudo inventado, então eu sou louco? Tenho alucinações desde pequeno?
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  65. Putz tipo eu adoraria saber a história melhor porém me mandarao essa mensagem ano passado dizendo que ela fazia 26 anos de morte ai esse ano recebi denovo dizendo 26 anos de morte!!! pow ela nunka passa pra 27?? se alguem tiver um site sobre a VIDA de teresa fidalgo passa aii e em questao mais comentada eu acho que isso é uma mentira o sobrenatural nao existe mais até que o video foi bem elaborado...

    bjos Mayani aquee ;*

    ResponderEliminar
  66. oi seus otários...
    como podem acreditar em uma bobagem dessa!
    tenhom certeza q vc recebeu uma mensagem pelo msn¬¬
    é mentira
    me mandaram isso 3 anos seguidos e todos diziam passar de 26 anos de sua morte!ñ podia ser 27 e 28?

    ResponderEliminar
  67. Pô cára, e tu tá nérrvozo!

    á genti aqui num tem como récébê essas bobagem, é só no méséni do bráziu, viu?

    ResponderEliminar
  68. Nem me aquece, nem me arrefece, ja participei num exorcismo... Isso é bastante forte...
    Este vídeo parece real...
    Mas parece-me mais um vídeo programado, tipo "curta metragem"...
    Seja como for esta bem feito...
    Parabéns


    Tom

    ResponderEliminar
  69. Como ja disse queria que quem acreditar neste video me possa ajudar e que nao me convençi que e uma curta-metragem quem me possa ajudar ou dar mais informaçoes quem me quiser que me adiçione no MSN saralp20@hotmail.com ou mandem mensagem mas nao liguem 914852081 por favor

    ResponderEliminar
  70. Este video realmente pode assustar, no entanto está mais que confirmado que não passa de uma curta-metragem .
    Mas aquilo que me assusta, MUITOOOOOO, é realmente dos comentários que li. É que são assustadores, mesmo. A ignorância portuguesa é cada vez maior, realmente -.-
    E dão numeros, mails, escrevem 10 palavras em 9 são erros.
    Ai, meu Deus.

    ResponderEliminar
  71. Prova que o video e falso:
    http://www.youtube.com/watch?v=VhadK0gOrA4

    ResponderEliminar
  72. ola a tds
    sinceramente eu acredito nestas cenas... pesquizei na net e assim e vi que sim a teresa fidalgo morreu nesse sitio em 1983, que anda a assombrar nao sei mas que nao deixa de ser curioso...
    tambem ja ouvi e li aqui tambem que a tetra avo dela suicidou-se nesse mesmo sitio... -,-
    a hitoria de cruz de pau tambem me deixou bastante intrigada pois é bastante esquisito..
    voltando a teresa fidalgo ainda ontem recebi mensagem no msn a dizer que teresa fidalgo fazia 26 anos (ontem) nao acham que deviam de andar uns anos para a frente no calendario? nao sei penso eu!! lol
    se o filme é real ou nao tambem nao sou a melhor pessoa para o dizer, sei que, por pesquisa, é baseado em factos veridicos... mas acho que esta ali uma boa produçao mas como tambem nao sou especialista....
    e sim acredito muito em coisas paranormais ate porque por agora ainda nao ha ninguem a dizer-me o contrario ou afirmar-me a pes juntos que nao pode acontecer...
    cumprimentos!!

    ResponderEliminar
  73. é só uma curta metragem feita por David Rebordão...e o nome verdadeiro dessa curta metragem é " A curva "

    é realizado com jovens e na serra de sintra!
    nao é lenda nem mito,é apenas um video para assustar os portugueses ;)

    ResponderEliminar
  74. Em um ano quatro dias
    Dois cavaleiros,a dama e 1 messias;
    Sete rondas em u-ma canção
    No Capuz a oração.

    Perdi lá uma irmã,no fim, fugi como cobarde que sou com a terra a tremer e o céu em fogo.



    E o resto são histórias de crianças

    ResponderEliminar
  75. Os fantasmas nao existem! Vi o video e acho que foi alguem vestido de fantasma para lhes pregarem uma partida!
    ESTUPIDOS!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderEliminar
  76. eiiii isso e verdade sabm pk? se forem na net procurem unplanad mistarys :ghots best provs e veram uma senhora de vestido e um castelo assombrado ainda da noite :S mas por la a mais dem 100 fantasmas :o e nao grã-bretanha acho e sei que na america a uma fazenda e uma casa onde foram assasinadas 5 pessoas! ... ACHO QUE E VERDA

    ResponderEliminar
  77. Olá, nao sei se o filme e real ou nao, mas so sei que parece uma brincadeira com algumas histórias místiacs que houve em Sintra ou em outros locais do país. O filme está muito bom, pk parece real. Ao ver o filme arrepiei-me toda e nunca brinco com estas coisas!
    Bjs e abraços...

    ResponderEliminar
  78. O Filme/Video foi uma Curta-Metragem que David Rebordão fez. Aqui está a explicação que o próprio fez nas Tardes da Júlia:
    http://www.youtube.com/watch?v=VhadK0gOrA4&feature=player_embedded#at=174
    Parabéns, o Site está muito bom!

    ResponderEliminar
  79. Eu não sou pessoa de acreditar em tudo o que vejo, fui procurar no Google uma noticia que comprove a morte dessa tal de "Teresa" e vim parar a este site. Não acredito em maldições e assombrações mas esta historia conseguiu a minha atenção. Bem, eu ainda tenho 13anos e pode ser só uma fantasia minha mas mesmo que a história da Teresa seja verdade pode ser, ou não, só um mito.

    ResponderEliminar
  80. Já descobri! :D
    É tudo uma TANGA! Foi muito fácil, o 3º comentário a partir do fim comprova tudoooo! vejam :)

    ResponderEliminar
  81. pelo que ouvi dizer... Foi um filme que uns alunos de uma universidade qualquer fizeram.

    ResponderEliminar
  82. Amigo, este link não está válido

    http://www.naoestafacil.com/index.php?title=o_acidente&more=1&c=1&tb=1&pb=1

    e sim, o video passou na televisão, incluve foi dito q foram realizados estudos ao filme e não encontraram montagens.... sintra ou não, não sei, não conheço sinta... mas pensem na possibilidade de, de facto os jovens estarem a fazer um filme no gozo, em Belas ou como quiserem, e de facto tenha acontecido alguma coisa! cumprimentos!

    ResponderEliminar
  83. Ainda nao percebi o porque das pessoas que nao se dizem acreditar e de que coisas destas nao possao acontecer, vem aqui fazer!
    se todas as lendas e mitos e etc nao focem reais nunca ninguem tinha mentalidade para enventar ou começar a fazer buatos de coisa paranormais....
    pensem antes de falaremn . beijo do tu sabes quem .|.

    ResponderEliminar
  84. 1º em relação aos acidentes da curva da Cruz de Pau, perto de Grândola, tenho a dizer que essa localidade NÂO EXISTE (informen-se antes de escreverem lérias).
    2º em relação à estoria da criança na beira da estrada... francamente... uma criança que podia estar em perigo e não param??? Se isso foi verdade, que raio de pessoas são???

    ResponderEliminar
  85. Olá.
    O filme em questão é inspirado em " factos reais " simplesmente tais factos ocorreram na estrada situada entre Cascais e o Guincho, mais concretamente entre o Cabo Raso e a praia pequena do Guincho. A versão do acidente aí ocorrido na década de 60 ou 70, foi contada a alunos de uma escola de imagem e comunicação que resolveram reconstrui-la algures na serra de Sintra. Realidade e não lenda é que na serra de Sintra em 7 de Setembro de 1966 faleceram 25 militares de uma forma atroz.Combatendo um pavoroso incêndio florestal. Paz às suas Almas.

    ResponderEliminar
  86. como pode ser verdade?Quem devia contar não se lembra de nada, que foi o unico que sobreviveu e agora metem este video,para já os espiritos não se deixam filmar e além disso nem sequer aparecem na imagem

    ResponderEliminar
  87. será verdade ou mentira

    ResponderEliminar
  88. É pena o video já não estar disponível

    ResponderEliminar
  89. When I lived with my mom, we went to this place and we sleep in a hotel. We visit the Palace of Pena and it was really beautiful, then we see the Palace of the Vila and it was amazing, and the see the Castle. When we get home, 1 or 2 years ago, I say this video and I have nightmares for 4 days. When I get my driving license, I will never drive at Sintra at night.
    This video is really creepy and it should be removed by Internet.

    ResponderEliminar
  90. Isso nao passou de uma criação de um Realizador Portugues.
    http://palacio-de-sintra.blogspot.pt/2010/04/teresa-fidalgo-1983-acidente-na-serra.html

    ResponderEliminar

Caríssimos,

sintam-se à vontade para expressarem aqui o que agora estão a pensar.